Argamassa para Porcelanato

 

O porcelanato é um revestimento muito utilizado atualmente por sua beleza, práticidade e resistência. Sua colocação requer alguns cuidados especiais, pois o material que o compõe é diferente dos outros tipos de revestimento.

O assentamento do porcelanato é feito com espaçamento mínimo entre uma peça e outra, garantindo a beleza em sua colocação. A superfície em que será colocado também deverá ser previamente preparada, evitando-se umidade e sujeira. O contrapiso deverá ter cura de pelo menos 48 horas.

Argamassa para Porcelanato

A argamassa utilizada no assentamento do porcelanato também é especial, pois o piso não absorve água e tem maior resistência que os outros revestimentos. As argamassas comuns não fazem a aderência necessária no porcelanato, podendo soltar o revestimento com o tempo, quando sujeito a pequenas movimentações do piso e mudanças de temperaturas. Os porcelanatos com peças maiores exigem ainda maior aderência da argamassa utilizada.

Nas áreas externas, o cuidado deverá ser maior, existem tipos de argamassas especificas para áreas externas e internas. Para as áreas internas você poderá utilizar a argamassa do tipo AC-3 que obedece a norma NBR 14081 e para fachadas utilize a argamassa AC-3E. Cuidado com argamassas de cor cinza, pois o porcelanato poderá absorver seus pigmentos e alterar a cor original do piso. Se o seu piso for de cor clara não utilize argamassas de cor escura, pois se houver absorção residual do produto e manchar o porcelanato, haverá perda da garantia do fabricante. Escolha argamassa adequada e de boa qualidade para o assentamento de seu porcelanato.

argamassa-para-porcelanatoargamassa-para-porcelanato-casa-nova

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário