Banheiras Vitorianas

 

As banheiras vitorianas são do tempo do período vitoriano, datado do século XIX. Este tipo de banheiras eram produzidas com acabamento esmaltado de ferro fundido e traziam linhas levemente arredondadas. O material utilizado, que era de extrema resistência, era capaz de manter por um bom tempo a temperatura desejada. Hoje em dia, as banheiras vitorianas não saíram de moda, muito pelo contrário, foram resgatadas do passado por seu charme, beleza e resistência. Além daquele material de antigamente, o ferro fundido, as banheiras atuais podem ser feitas por outro material de super resistência o Quarrycast, que é um composto vulcânico feito de resina e pedra calcária.

Banheiras Vitorianas2

Diferentemente das feitas de fibra estas banheiras vitorianas não ficam amareladas com o tempo, porém para adaptação de peças de hidromassagem as de fibra são mais recomendadas. Outra qualidade das banheiras vitorianas é a facilidade de serem transportadas, uma vez que sua instalação é simples e é possivelmente removível.

Uma marca de banheira vitoriana muito conhecida é a Doka, que oferece produtos com design contemporâneo, de excelente qualidade, resgatando a durabilidade clássica aliada à novidade trazendo novas formas, cores com muito estilo e bom gosto.

Independente de marca, a volta da banheira vitoriana traz para os dias atuais o sonho de se ter uma banheira de um tamanho grande, de porte e beleza, tornando-se uma peça rara e histórica, dentro de sua casa. Unindo o clássico com as novas tendências é possível ter algo de qualidade, bom gosto e ao mesmo tempo contemporâneo e moderno.

Banheiras Vitorianas

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário