Bloco de Concreto

 

O Bloco de Concreto traz na sua composição cimento, água, pó de alumínio, cal e areia silicosa. O bloco é premoldado sob forte pressão, por fornos autoclaves.

O bloco de concreto é um dos materiais que podem ser considerados básicos nas construções. Os blocos cinzas atualmente estão com formas, tamanhos, texturas e cores diferentes, o que ajuda no resultado final de acabamento das obras e o torna produto essencial para realização dos projetos de construções e reformas realizados por arquitetos, engenheiros e construtores. Podem ser usados em vários tipos de obras como escolas, prédios, residências, hospitais e outros.

bloco de concreto
Para adquirir produtos como os blocos de concreto, recomenda-se verificar se a fábrica fica localizada muito distante do local de entrega, pois o transporte para locais distantes além de encarecer o produto poderá comprometer a sua qualidade.

Para a escolha do produto, observe se os blocos são homogêneos e se apresentam arestas vivas. Sua superfície deverá ser bem áspera para que haja aderência no momento de sua colocação. Se possível, faça ainda um teste para verificar se o bloco não absorve muita água.
bloco de concreto1
Existem normas técnicas para a fabricação dos blocos de concreto que devem ser observadas e obedecidas pelo fabricante, como as dimensões, resistência a compressão e outros. Normalmente, a empresa contrata um laboratório para fazer controle de qualidade. Algumas normas a serem obedecidas são: NBR 10.837, NBR 8798, NBR 6136, NBR 7184, e NBR 8215. Escolha produtos de qualidade e verifique se eles são fabricados de acordo com as normas exigidas.

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Um Comentário para “Bloco de Concreto”

  1. junior andrade

    jul 15. 2011

    gostaria de saber se eu usar uma betoneira de 400L. como deve ser amistura de cimento, areia e pó de pedra.

Deixe um Comentário