Churrasqueira de tijolo

 

A churrasqueira de tijolo pode ser feita tanto para residência como para edifícios, mas sempre na área de lazer. Planejar antes de fazer é uma sugestão interessante pois devem ser levados em conta espaço, para onde vai a fumaça, qual a finalidade, ou seja, se será usada também para fazer pizzas e outros tipos de alimentos, além do churrasco.

Na hora de planejar o espaço não pode ser esquecido de que também deverão caber mesas e cadeiras para um maior conforto de quem será convidado para aquele churrasquinho especial. Uma pia perto também seria interessante para facilitar o transporte de pratos e copos a serem lavados.

clip_image004

A churrasqueira pré-fabricada adota medidas diferentes de profundidade, largura e altura, com capacidade variando de 3 a 8 espetos. Geralmente feitos de concreto refratário com acabamento de diferentes formas.

O tijolo a vista é o material mais usado no revestimento da churrasqueira, pois consegue garantir uma proteção maior para o churrasco preparado, aumentando o isolamento térmico da construção quando combinados de forma cuidadosa e alinhada. Optando por este tipo de revestimento terá um visual rústico dando um toque na área de lazer.

Para concretizar este sonho de ter uma churrasqueira de tijolos precisa ser contratada uma empresa que fabrique de forma responsável e confiável. Não economize no preço pois é sempre melhor gastar um pouco mais e garantir qualidade do que ter que gastar em um curto prazo de tempo com reformas por causa da qualidade do material não ter sido tão boa.

Duas sugestões de empresas para fazer sua churrasqueira são a Casa Grill:  http://www.casagrill.com.br/page.php?url=buffalo; e o Feirão das Lareiras: http://www.feiraodaslareiras.com.br/churrasqueiras.html.

Churrasqueira de tijolo1

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Um Comentário para “Churrasqueira de tijolo”

  1. Paulo

    set 03. 2011

    Gostei de seus artigos sobre churrasqueiras. Estou interessado por que vou construir uma na varanda de meu apto. Mas queria pagar usando o Construcard. Conhece alguma empresa/profissional que aceito o Construcard?

    Paulo Roque

Deixe um Comentário

Current day month ye@r *