Como Montar um Aquario

 

Para as pessoas que gostam de ter animais em casa, realmente é muito agradável esta companhia e em especial daqueles que além de ser um animal de estimação ainda deixam a casa mais bonita, como os peixes que decoram o ambiente e dão um ar especial ao local no qual o aquário está. Muitos inclusive afirmam que os peixes são ótimos para nos ajudar a manter a calma, deixam o ambiente com mais vida, nos fazem pensar melhor antes de tomar uma decisão e são ótimos para combater o estresse. Quem tem um aquário em casa ou no ambiente de trabalho sabe quão prazeroso é ficar vendo os peixes através do vidro do aquário.

Como_Montar_um_Aquario

Muitos dizem que os aquários são de difícil manutenção, mas para ter um e deixar no seu lar basta um pouco de paciência e saber o que fazer na hora da limpeza, alimentação dos peixes e outras questões. Se você não sabe como montar um aquário, confira agora que não é tão complicado, pelo contrário é até simples e também muito prazeroso conferir o resultado!

Para você fazer um aquário em casa é preciso primeiro saber qual tipo de peixe que será criado, para quem está iniciando, os peixes neons, guppys, barbos, tricogasters e até o beta são mais indicados por serem mais fáceis de cuidar.

Na hora de comprar o aquário escolha modelos mais normais, em formatos mais simples, como quadrado que é mais fácil de ser limpo e ainda deixa os peixes mais adaptados ao ambiente. A bomba de filtragem deve ser proporcional ao tamanho do aquário, informe-se com os atendentes da loja qual o modelo que mais se adequa ao tamanho que está adquirindo.

Coloque cascalhos no fundo do seu aquário para formar a colônia de bactérias que é essencial para a vida dos peixes.

Como_Montar_um_Aquario1

Como_Montar_um_Aquario2

Como_Montar_um_Aquario3

As plantas também devem ser criteriosamente escolhidas para que não fiquem sentindo falta da luz, sendo que a iluminação deve ser feita com lâmpadas especiais para aquários e que fiquem ligadas no máximo por 12 horas por dia.

A água deve ser filtrada e sem cloro e de acordo com o tipo de peixe deve ser corrigido o PH, pois alguns gostam de águas mais ácidas outros de águas mais alcalinas.

E depois de montar seu aquário deixe-o em funcionamento por pelo menos três dias antes de colocar os peixes dentro.

Informe-se também na loja onde comprar os peixinhos, sobre a ração indicada para eles e o processo de limpeza, pois cada peixe precisa de cuidados próprios.

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário