Escada Marinheiro

 

As escadas marinheiro são muito utilizadas em indústrias e algumas podem ser encontradas em casa de máquina de prédios, caixas d´água, entre outros lugares. Por estarem sempre em local de risco, muitas vezes em grandes alturas, a fabricação de escada marinheiro é regida por normas regulamentadoras. A norma que rege a atuação de profissionais em locais de altura superior a 2 metros é a NR18, que também regula outros tipos de atividade.

escada marinheiro

A queda em altura é uma das maiores causas de morte, na construção civil e em outras áreas, no mundo. Por isso, é muito importante observar suas regras de segurança. Essa norma traz recomendações para escadas do tipo marinheiro com mais de 6 metros, que deverão conter gaiolas de proteção, que deverão ser instaladas a partir de 2 metros do piso até 1 metro acima da última base de trabalho. A gaiola é feita de anéis e barrametos devendo os anteparos suportar até 80 quilos em seus pontos mais vulneráveis. A escada deverá possuir patamar intermediário para descanso para cada lance de nove metros, que deverá ser protegido sempre por rodapé e guarda-corpo. Utilize barramento com espaço de 12 centrímetro para que a pessoa não escorregue pelo vão.

escada marinheiro1
É possível encontrar escadas marinheiro confeccionadas em fibras de vidro. A empresa Cogumelo fabrica as escadas neste material por dispensarem qualquer tipo de manutenção. O produto é utilizado em várias indústrias e bem aceito no mercado. Já as empresas Ecotel e Metalight fabricam escadas tipo marinheiro para diversas finalidades, confira:

http://www.ecotel-telecom.com.br/EscadaMarinheiro.htm

http://www.metalight.com.br/catalogo-acessorios/catalogo-escada.asp

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Um Comentário para “Escada Marinheiro”

  1. paulo manoel

    jun 03. 2011

    quero saber preços das betoneiras de 400 litros e forma de pagamentos( obrigado)

Deixe um Comentário

Current day month ye@r *