Espelho d agua

 

Muitas pessoas gostam de fazer decorações diversificadas em suas residências e para quem tem espaço e quer um pouco de água no jardim ou em outro local mais amplo uma boa opção são os espelhos d’água que é um elemento da arquitetura que é simplesmente uma piscina rasa que tem como principal objetivo o de refletir outros objetos que estejam fora dela. O espelho d’água tem sido uma opção muito requisitada, pois além da beleza proporciona vida ao ambiente. Não é tão complicado de ser implantado e o resultado é magnífico!

Espelho_d_agua

Um dos espelhos d’água mais famosos do mundo todo é o que reflete o Taj Mahal, um castelo situado na Índia e também outro é o espelho d’água que fica em frente ao memorial Lincoln e Monumento de Washington em Washington.

O espelho d água é construído com a borda mais profunda poucos centímetros do que o seu centro para que consiga fazer uma formação interessante com o ambiente. Este tipo de construção remete a serenidade, paz e ainda reflexão, sendo que os espelhos d’água podem ser formados pela água em movimento o que dá uma impressão mais bonita na casa ou no jardim. Observe que para realçar o espelho d’água você deve criar um ambiente em volta do mesmo muito bem planejado, pois ele será refletido na água, este é um detalhe importantíssimo!

Espelho_d_agua2

Se você tem um bom espaço em sua residência e quer construir um espelho d’água ele pode ser feito bem em frente a um lugar bem bonito, seja na frente da casa ou nos fundos, de preferência em um local no qual ele reflita uma paisagem ou um prédio, o que torna o ambiente ainda mais bonito.

E se você quer ter ideias de como fazer um espelho d’água em sua residência acesse sites nos quais existem alguns deles construídos em residências, como no site Revista Casa e Jardim.

Outra opção que você poderá acessar para se inspirar é o site Vida e Estilo.

Com o espelho d’água você terá um ambiente completamente inovador, moderno e exclusivo, com certeza fará muito sucesso e você ficará satisfeito com o resultado.

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário