Formato Moveis

 

A Formato Moveis é uma empresa dedicada e conceituada focada exclusivamente no seu cliente. Por isso faz questão de ter um atendimento especializado, cumprir seus prazos de entrega de produtos, conferir para que a matéria-prima utilizada seja de primeira linha e, claro, fazer com que seus preços sejam acessíveis. Os estilos de seus moveis são baseados em movimentos artísticos. Veja a seguir cada movimento influenciando em estilos de móveis, observe as principais características.

Formato Móveis2

Barroco- a predominância é para móveis baseados no estilo colonial do Brasil.

Clássico – segue uma linha inglesa com peças simples, sóbrias e funcionais com poucos detalhes, o material usado é contemporâneo e o design é antigo.

Modernismo – móveis feitos em madeira como p mogno, jacarandá e embuia; animais, frutos e flores fazem parte das características dos entalhes; as peças predominantes são assimétricas, tridimensionais delicadas, ondulantes e sinuosas.

Bauhaus – os móveis possuem formas geométricas simples.

Eclético – como o nome mesmo já diz mistura vários estilos.

Clean – os móveis são baixos, cores claras, peças cromadas na cor prata, evitando o dourado que pertence ao estilo clássico.

Império – predominam as cores fortes e os tecidos pesados.

High Tech – decoração baseada em materiais como aço, borracha, grades, telas, tubos, vinil, plástico entre outros utilizados na indústria. Estampas de metal também fazem parte deste estilo.

Kitsch – resgate de peças como pingüim de geladeira, predomina o estilo chique e polêmico onde tudo se transforma e nada se cria.

Oriental – peças modernas em Ratam e Bambu, com móveis baixos, predomina o sóbrio e despojado, móveis com cores discretas, geralmente monocromáticos.

Vitoriano – madeiras exóticas e nobres como mono, rádica e jacarandá. Uso de candelabros, luminárias, quadros e tapetes. O tecido que predomina é a seda bordada com fios de ouro, estofados em couro, motivos florais e tecidos xadrezes também fazem parte deste estilo.

Tudor – móveis com riqueza de detalhes, madeiras escuras e pesadas.

Provençal – uso de cores suaves como o lilás, o branco e o verde-claro, inclui estampas floridas, texturas e toques levemente desgastados nos móveis.

Escolha o que melhor combina com sua casa e entre em contato com a Formato Moveis através do site: http://www.formatomoveis.com.br/

Formato Móveis3

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Um Comentário para “Formato Moveis”

  1. luana

    jan 06. 2012

    oi,tb? gostaria de saber o valor dos guarda-roupas e cama de casal e dos moveis para quarto de solteiro…. obrigado luana.

Deixe um Comentário