Lajes treliçadas

 

Atualmente, a Construção Civil tem utilizado as lajes pré-fabricadas treliçadas. Essa técnica traz mais segurança e rigidez para a laje, ampliando sua capacidade para agüentar bastante peso. A substituição das lajes pré-fabricadas simples e maciças pela treliçada oferece vantagens com seu peso menor que não sobrecarrega os pilares, as vigas e também as fundações. Seu custo também é menor, trazendo uma economia de até 30% no preço final, reduzindo gastos com mão de obra, aço, concreto e outros.lajes treliçadas
As lajes treliçadas podem ser feitas com material cerâmico, EPS e Formas Plásticas ou removíveis. As lajes com cerâmica possuem alta resistência, é muito fácil de montar, você poderá dimensionar a execução tanto no sentido bidirecional como no unidirecional, adequando-se ao tipo da laje. A laje com EPS ou isopor é mais vantajoso que o uso de materiais como concreto ou cerâmica, é muito mais leve e possui bastante resistência mecânica.
lajes treliçadas1
Poderão ser montadas em uma ou duas direções. Se a opção for colocar em uma direção, a carga será descarregada em dois apoios. Se colocadas nas duas direções há maior distribuição das cargas. O material isopor traz isolamento acústico e térmico, é muito mais fácil de manusear e fazer recortes, é bem leve não sobrecarregando estruturas e fundações, diminui o tempo de execução da obra.

As lajes treliçadas feitas com formas plásticas removíveis reduzem significativamente o gasto com mão de obra, há diminuição no prazo de execução, tem grande durabilidade, bastante resistência, e é também muito fácil de colocar, podem ser reutilizáveis.

Veja onde você pode encontrar lajes treliçadas:

http://www.lajesrodrigues.com.br/

http://lajesamerica.com.br/FL/home.html

http://www.lajesitaim.com.br/

http://www.puma.com.br/

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário