Marmore carrara

 

O Marmore Carrara é um dos tipos de marmore mais prestigiados no setor da arquitetura e decoração. Este marmore é famoso e muito utilizado desde a Roma antiga, pois com ele foi construído o Panteão. Além dele, algumas esculturas famosas também foram feitas nesse material, como a famosa escultura David, de Michelangelo. O escultor se encantou com o material de textura e cores tão maravilhosas.

mármore carrara

Já na Itália existe uma cidade que leva o nome de Carrara e fica localizada na região da Toscana. Se fizer um passeio turístico pela região terá a impressão que as chamadas Montanhas Apuanos estão cobertas por camadas de neve, mesmo se a visita for no Verão. No entanto, o branco destas montanhas é puro mármore, que são retirados por máquinas pesadas avistadas o tempo todo na região.

Do município de Carrara, a pedra é exportada em larga escala para o mundo todo. O Marmore Carrara poderá apresentar variações em seus veios e em seus tons de cinza, dependendo da cor que predominar receberá um nome diferente. Por exemplo, se houver predominância do fundo branco e seus veios forem mais definidos será chamado de Carrara Gióia. O valor também poderá variar de acordo com as classificações do material.

mármore carrara1

O Marmore Carrara é muito diferente do marmore comum e é muito usado na construção civil. Sua origem vem do calcário que sujeito a altas pressões e temperaturas dão origem a rocha. A durabilidade do Marmore Carrara é incontestável, enquanto que o mármore comum quebra-se com mais facilidade.

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário