Pisos Vinilicos

 

Atualmente, um dos tipos de pisos mais procurados no segmento de construção é o vinílico, pois ao mesmo tempo em que traz modernidade, ele também tem baixo custo e é prático tanto na instalação quanto na conservação e manutenção, isto é, na sua limpeza no dia a dia. O piso vinílico pode ser encontrado em diversas texturas, cores e espessuras, o que ajuda no acabamento e na decoração do imóvel.

Os pisos vinilicos só podem ser utilizados nas áreas internas, mas com a facilidade de poder ser colocado diretamente no contrapiso ou sobre cimentados, granilites, lajotas, cerâmicas, entre outros materiais. É preciso ficar atento para não aplicar o piso vinílico sobre o cimento queimado ou pedras que estão irregulares.

piso vinílico

Para ter sucesso na colocação no piso vinílico no contrapiso é preciso checar se o lugar está limpo e livre de umidades, além de estar uniforme e regular.

A instalação deste tipo de piso é fácil e prática e não faz muita sujeira. Além de ser produzido de um material antichamas, o piso vinílico não muda a altura do piso. Um dos motivos pelos quais é muito procurado é por conseguir manter uma temperatura ambiente tanto no verão, quanto no inverno. Além disso, ele é ótimo para crianças e idosos, pois é antialérgico e não sofre ataques de pestes como cupins e traças.

Piso Vinilico 2

Para limpar os pisos vinilicos basta usar sabão neutro e um pano úmido. Nunca se deve jogar água em grande quantidade ou utilizar materiais que são abrasivos.

Os locais em que o piso vinílico é mais encontrado aplicado são residenciais, restaurantes, hotéis, escritórios, hospitais, pousadas, shoppings e escolas.

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário