Porcelanas Schmidt

 

A empresa Porcelana Schmidt S/A em 1972 foi resultado da junção de três fábricas, A Porcelana Real de Mauá (São Paulo), a Porcelana Schmidt de Pomerode (Santa Catarina) e a Cerâmica Brasileira de Campo Largo (Paraná).

Sendo assim, passam a ter um nome só (Porcelana Schmidit S/A) com três unidades nas cidades citadas acima.

PorcelanasSchmidt

No ano seguinte na unidade de Campo largo iniciou-se a construção do forno de porcelana entre os maiores do mundo com 134m de comprimento, foi finalizado em 1976 e funciona até os dias atuais.

Além de ocupar 50% do mercado brasileiro, exporta porcelana fina de mesa para Itália, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos. Em 1958 sua primeira exportação foi para os Estados Unidos.

A preocupação com os admiradores da porcelana é o objetivo principal da empresa. Além de bom gosto e um material fino que causa um impacto incrível, por exemplo, num famoso chá da tarde inspirado pelos ingleses.

Porcelanas-Schmidt

Porcelanas_Schmidt

Para identificar que trata-se de porcelana da melhor qualidade faça o teste do som, ao tocar na porcelana perceba se libera uma sonoridade semelhante a de um sino. Este é um teste básico porém bem eficiente.

A empresa usa a “porcelana dura” para produção de suas peças por ter maior durabilidade. Detalhes, como inspeção para não deixar passar rachaduras nas peças, evitando impurezas, não são deixados de lado.

São produzidas em nível de calor elevadíssimo, é isenta de toxinas, não permite absorção de água, com técnicas incríveis de gravação para tornar ainda mais bela a delicada peça de porcelana.

Podem ser encontradas as linhas prática, trend, gold, styllo, classic e plus. Escolha a que melhor combine com seu estilo e tenha uma das melhores peças de porcelana do mundo.

Para obter mais informações acesse: http://www.porcelanaschmidt.com.br

Gostou deste Artigo ? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Seja o primeiro a Comentar!

Deixe um Comentário